segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Plano Odontológico do BB Mais 90 dias banguelo!

Com 415 dias de atraso, o grande dia chegou: o Banco do Brasil anuncia o plano odontológico para os seus funcionários!
Mas a realidade não é bem assim. Apesar do alarde feito pelo Banco, o que realmente acontece é mais uma manobra para acalmar os ânimos dos funcionários na Campanha Salarial.

O plano odontológico, conquista da greve de 2008, já foi implantado três vezes e até hoje não tirou nenhuma cárie de um funcionário. O prazo máximo para a implantação deveria ter sido junho de 2009, e no mês de março deste ano, foi estabelecido que em 60 dias estaria concluído o processo de implantação do plano odontológico. Os 60 dias passaram e mais uma vez nada!

Através de mensagem direta aos funcionários para justificar o descumprimento do acordo, o presidente do Banco argumentou que, devido à “complexidade” e “grandiosidade” da operação, ainda não era desta vez. Apesar do esforço para divulgar a “boa ação”, o Banco do Brasil não teve como deixar de aumentar o prazo novamente. De acordo com o Sr. Paulo Caffarelli, vice-presidente de novos negócios, “o plano odontológico será disponibilizado aos funcionários e seus dependentes em até 90 dias”.

Diferentemente do que foi divulgado na nota, o Seeb/RN foi informado, na entrega da pauta de reivindicações da Campanha Salarial, em Brasília, de que o plano terá coparticipação em alguns procedimentos.

A mobilização deve continuar, portanto, para o cumprimento do novo prazo de implantação do plano e para que ele seja, de fato, gratuito.

Fonte. Bancários RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário